A partir do próximo sábado (18), o Estado de São Paulo fará uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,9 milhões de crianças com menos de cinco anos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o objetivo é conferir a caderneta e aplicar as doses em atraso.
A campanha continua até o dia 24 de agosto, uma sexta-feira. Nesse período, as famílias poderão se dirigir a postos de saúde no Estado –estarão disponíveis doses de vacinas contra 15 tipos de doenças, entre elas paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite.
Também será disponibilizada, pela primeira vez, a vacina pentavalente, que imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
É preciso levar a caderneta de vacinação das crianças, que comprova quais doses já foram aplicadas e quais estão em atraso.
Caso os pais ou responsáveis tenham perdido o documento, a recomendação é de que eles compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade.
Fonte: Folha de São Paulo