Vítimas podem registrar os próprios BOs em Santo André

A partir de agora, a população pode esperar menos para registrar boletins de ocorrências no 1° Distrito Policial de guia Santo André. A partir de ontem, uma máquina instalada na entrada da sede permite que qualquer pessoa registre roubos e furtos a carros e celulares, pessoas desaparecidas e perda de documentos.

Segundo o delegado titular, Lupércio Antonio Dimov, a delegacia é a primeira no Grande ABC a oferecer o sistema. “Antes, algumas pessoas esperavam até duas horas para fazer o registro de ocorrências simples. Queremos garantir a qualidade e agilidade no atendimento à população”, comentou.





Segundo Dimov, nos próximos dias, um funcionário será deslocado para auxiliar os usuários. “Também foram deslocados mais três escrivães para fazer o atendimento na madrugada. Acumulados os serviços do 2° e 4° DPs, por isso às vezes acontece a demora no atendimento”, disse o delegado.

As ocorrências são registradas diretamente no site da Secretaria de Segurança Pública. O computador vai ficar disponível 24 horas. “Além da Capital, a cidade de Campinas também adotou essa medida. Ao longo do tempo, as pessoas vão se acostumando com o sistema e vamos conseguir agilizar os trabalhos.”

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário