Um motociclista de 33 anos foi atropelado por um carro no início da tarde desta terça-feira no cruzamento da Avenida das Nações com a Rua Basiléia, no Parque Novo Oratório, na cidade Santo André. O acidente não causou congestionamento.
Segundo testemunhas, a motorista do veículo de passeio avançou o sinal vermelho e fugiu sem prestar socorro. A vítima foi atendida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Beneficência Portuguesa com ferimentos leves.
Fonte: Diário do Grande ABC
Moro na R. Estonia, no quarteirão do Posto. Hoje dia 28/06 foi retirada a lombada existente enfrente à minha residência, depois de muitos anos de solicitação junto à Prefeitura. Os motoristas não respeitam os moradores deste quarteirão, passam por esta rua em alta velocidade. Antes nos assustávamos direto, pois, a lombada não era obstáculo para os motoristas e motociclistas que quase atropelam os pedestres que estão nas calçadas e voavam literalmente na lombada. Pelo menos agora sem a lombada não nos assutamos achando que qualquer hora um carro, ônibus, caminhão ou motociclista irá invadir minha garagem, ou o barulho extremamente irritante das frenagens dos ônibus e caminhões.
O ser humano no geral é muito mal-educado, não só os motoristas como pedestres e motociclistas, se cada um se pusesse em seu devido lugar, respeitando o próx. como a si mesmo, não haveria tantos acidentes como existem hoje. Os pedestres não respeitam as vias de trânsito e os motoristas e motociclistas não respeitam as sinalizações de pedestres. Digo isso porque sou motorista e sempre que sou educada no trânsito, sou xingada ou até humilhada, e também sou pedrestre e tento ensinar meu filho como agir na rua. Já perdi a conta das inúmeras vezes que fui atravessar na faixa de pedestres com semáforo verde para pedestres e os motoqueiros e motoristas passam por nós quase nos atropelando e ainda somos xingados. O povo é muito boca suja. Por isso acaba no que acaba, brigas, violência e morte no trânsito. O povo devia voltar pra época dos nossos avós onde um cala boca para uma pessoa mais velha que você gera um lindo tapa na boca de perder os dentes, ou sura de varinha, ou até melhor, ficar de joelhos no milho por uma hora. Para a próxima geração ser educada, é preciso que todos da nossa sejam extintos.