Para receber Poupatempo, Santo André fará obras de combate a enchentes

A Prefeitura da cidade Santo André fará obras de combate à enchente no terreno que receberá o Poupatempo. De acordo com o secretário de Gabinete e de Saúde, Nilson Bonome,  o piso será elevado em 80 cm para atender às recomendações do governo do Estado.  O imóvel, que abrirá esse posto de atendimento, fica na rua Antonio Cardoso Franco, no bairro Casa Branca. No local, funcionava a empresa Rhodia Química.

Bonome afirmou que o custo da obra vai girar em torno de R$ 150 mil. Os serviços deverão ser concluídos entre 45 a 60 dias.  “Não haveria necessidade da obra. É mais uma precaução”, disse o secretário.

Parte da área escolhida apresenta problemas de contaminação de substâncias químicas e vinha sendo investigado pelo Ministério Público. Diante do impasse, a administração do prefeito Aidan Ravin (PTB)  promoveu o desmembramento do terreno. Bonome disse que a Prefeitura já conseguiu o laudo que mostra que a parte escolhida pela Prefeitura não tem contaminação e que toda a documentação já foi entregue ao governo do Estado para aprovação.





Ao ser questionada sobre o início das obras,  a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o governo municipal depende da liberação do governo estadual.   O investimento total do Estado no Poupatempo deve atingir R$ 60 milhões, incluindo implantação e operacionalização nos cinco anos iniciais.

Questionamentos – O vereador Paulinho Serra (PSDB) discorda da escolha dessa área. Para o parlamentar, tinham áreas mais bem localizadas na cidade e sem problemas de contaminação. “Por conta dessa escolha, houve atraso na instalação do Poupatempo. Em 2009, fui com o prefeito Aidan falar com o então secretário de Gestão Sidnei Beraldo. Na época, tentei ajudar a procurar área, mas infelizmente perderam muito tempo e fizeram a escolha de uma área que apresenta problemas”, reclamou Paulinho.

Para o tucano, essa obra não será entregue no ano que vem. “Depois de toda a documentação aprovada, o que não ocorreu ainda, levará uma média de oito meses entre a licitação, a obra e a instalação de todo o sistema no Poupatempo”, disse Paulinho.

O tucano, que é pré-candidato a prefeito e deverá disputar a corrida do Paço Municipal contra o prefeito Aidan, espera que o chefe do Executivo não faça uso político dessa obra. “O Poupatempo é um programa do PSDB e nós vamos levantar essa bandeira”, finalizou Paulinho Serra.





Deixe seu comentário