Prefeitura de Santo André realiza Operação Rua das Figueiras

A Prefeitura da cidade de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), Companhia Regional de Abastecimento Integrada de Santo André (Craisa), Procon e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com apoio da Polícia Militar, realizou a Operação Rua das Figueiras nos últimos dias 12 e 13. O objetivo da ação foi fiscalizar veículos estacionados de maneira irregular e monitorar barulho excessivo e coibir o comércio informal, furto e roubo de veículos, além de garantir a segurança dos munícipes do bairro Jardim.

O estacionamento do Paço Municipal foi o ponto de partida para a atuação dos homens, cujo trabalho contou com efetivo de 30 profissionais, sendo nove guardas municipais, nove policiais militares e sete agentes de trânsito, mais três fiscais do Procon e dois, do Departamento de Controle Urbano (DCUrb), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH). Também foram utilizadas 18 viaturas, das quais sete da Guarda Civil Municipal (GCM), três do Departamento de Segurança de Trânsito (DST), seis da Polícia Militar, um veículo do DCUrb Semasa e um do Procon. “Essa operação visa combater e coibir possíveis delitos, tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos e também infrações, como estacionamento proibido”, explicou Adilson de Lima, secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito.





Em dois dias de operação foram aplicadas 379 autuações, entre elas por estacionamento irregular, transitar sem cinto de segurança e falar ao celular com o veículo em movimento. Além disso, o Procon emitiu duas autuações; a Polícia Militar recolheu três veículos e autuou 32 pessoas. Também foram apreendidas várias garrafas de bebidas alcoolicas, latas de cerveja, energéticos, mesas e cadeiras que estavam sendo utilizadas por ambulantes. Além da Rua das Figueiras, a operação aconteceu em ruas adjacentes, como Goiabeiras, Aroeiras, Paineiras e Caneleiras.

“Esta ação partiu de uma solicitação de moradores e comerciantes da região e o saldo satisfaz nossos anseios. Manteremos a operação para fazer a manutenção no bairro”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM – PSA





Deixe seu comentário