A Prefeitura de Santo André encerrará a validade do cadastro do programa de atendimento habitacional da Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André (EMHAP), criado em 1990 e não utilizado desde 1992. Para as pessoas inscritas nesse cadastro, que ainda não foram contempladas em nenhum programa habitacional e não se inscreveram em 2009 no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), a Emhap oferece a oportunidade de inscrição no programa do Governo Federal até o próximo dia 18.
Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura e preencher seus dados. Somente serão aceitas inscrições pelo site e não haverá prorrogação do prazo.
O cadastro da EMHAP foi criado em 1990, por meio de chamamento público, para atender pessoas com renda de até dez salários mínimos, ser morador de Santo André e não possuir imóvel próprio. O usuário deveria atualizar os dados e informações do cadastro anualmente para não ser excluído automaticamente, mas apenas 74 pessoas atualizaram suas informações nos últimos dez anos.
“Iremos encerrar a validade do censo da EMHAP e dar uma ultima oportunidade para que essas pessoas se inscrevam no Minha Casa Minha Vida. Assim, a cidade contará com apenas um cadastro único. Nosso objetivo é conseguirmos atender com maior agilidade e justiça o sonho da casa própria da população mais carente,” explicou Frederico Muraro Filho, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André (SDUH).
Os primeiros contratos da região do Grande ABC relativos ao MCMV para famílias com renda mensal de até três salários mínimos foram assinados na cidade Santo André. Os empreendimentos estão sendo construídos nas ruas Juquiá (132 unidades) e Londrina (220), com investimento de R$ 18,2 milhões da Caixa Economica Federal (CEF) e R$ 4,7 milhões do município.
Fonte: SECOM PSA