De forma contraditória, mesmo abandonando as principais praças esportivas, Santo André foi escolhida pela Secretaria de Esportes Estadual para receber os Jogos Regionais, de 3 a 14 de julho. A decisão deve ter sido impulsionada pelo bom relacionamento que o PTB, partido do prefeito Aidan Ravin, mantém com o governo do Estado.
O único cartão postal esportivo que restou na cidade foi o ginásio Pedro Dell’Antonia, que deve receber a abertura e o encerramento. O ginásio foi reformado em 2008, na última grande obra realizada pela Prefeitura, ainda na gestão anterior.
Essa será a segunda vez consecutiva e a terceira em quatro anos que a cidade receberá a competição. Procurada pelo Diário, a Prefeitura não disse quanto vai investir, lembrando que deve receber R$ 220 mil de contrapartida da Secretaria Estadual.
Assim como no ano passado, Santo André deve pedir socorro a São Bernardo e São Caetano para conseguir atender a demanda da programação, já que não possui praças esportivas suficientes e em bom estado de conservação.
Em 2011, o biribol foi disputado na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, enquanto que São Caetano emprestou o Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (handebol e futsal), o Gisela (futebol), o Santa Maria (Ginástica Artísticaa) e o São José (Atletismo).
Fonte: Diário do Grande ABC