Durante toda a manhã desta terça-feira, o trânsito ficou lento na Avenida 15 de Novembro e paralelas, no Centro de Santo André. O motivo do transtorno são as obras de manutenção do Viaduto Antonio Adib Chammas, que ficará parcialmente interditado nos próximos três meses. Os reparos vão custar cerca de R$ 1,4 milhão.
Juntas de dilatação e toda a pavimentação serão trocados durante os trabalhos. O Departamento de Vias Públicas instalou faixas com os desvios, mas mesmo assim a fila de veículos chegava até a Avenida Príncipe de Gales. Agentes de trânsito foram enviados para as vias para orientar os condutores.
Os desvios indicados pelo Departamento de Segurança e Trânsito são:
1 – Motoristas que trafegam pela Avenida Prestes Maia devem utilizar o Viaduto Castelo Branco.
2 – Para quem vem de Mauá, pela Avenida Giovanni B. Pirelli, utilizar o Viaduto Cassaquera.
3 – O tráfego das avenidas São Paulo, Capitão Mario Toledo de Camargo, Queiroz Filho, Pedro Américo pode ser desviados pelo Viaduto Cassaquera.
4 – O trânsito que sai de São Caetano pela Avenida D. Pedro II pode utilizar o Viaduto Juvenal Fontanela ou o Viaduto Castelo Branco.
5 – Quem vem de São Bernardo pelas avenidas Pereira Barreto e Ramiro Colleone, há opção de seguir pela Avenida D. Pedro II e utilizar o Viaduto Castelo Branco.
As opções de desvio para quem utiliza o Viaduto Antonio Adib Chammas para acessar o centro da cidade, são:
1 – Pelas rua Oratório, Avenida Antonio Cardoso e Avenida dos Estados o indicado é utilizar o Viaduto Pedro Dell´Antônia;
2 – Quem segue pelas ruas São Jose, Rua do Ouro e Avenida dos Estados, utilizar o Viaduto Juvenal Fontanela ou o Viaduto Castelo Branco.
3 – Para quem vem da Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida dos Estados, utilizar o Viaduto Cassaquera;
4 – O motorista acostumado a seguir pela Avenida Itamarati até o Viaduto Adib Chammas pode utilizar a Avenida dos Estados até a rua dos Alpes e acessar o Viaduto Pedro Dell´Antônia.
Fonte: Diário do Grande ABC