O ponto de cultura Mistura e Gingada promove a segunda edição da Batalha de MC’s do Jardim Santo André no sábado (28/10), a partir das 16h, na sede do própria entidade. Serão seis horas ininterruptas de cultura de periferia aberta ao público com direito à esgrima de palavras de rimadores que se inscreverão no dia para a competição de mestre de cerimônias mais ágil.
O principal objetivo da iniciativa é exatamente ressaltar o que é produzido nos subúrbios, favelas e comunidades carentes do ABCD. Além dos duelos verbais, estarão presentes os tradicionais elementos do hip hop: break, rap e grafite.
“Após quatro ano de existência, o ponto conseguiu fazer este tipo de evento que serve para fortalecer a reunião de artistas locais e descobrir talentos”, disse Manarrá, um dos organizadores da realização independente. A valorização do artista de bairro é a bandeira oficial da ação.
“Queremos também estimular uma cultura de paz, uma vez que o Jardim Santo André é um dos lugares mais violentos da área”, acrescentou, ao informar o slogan da atual edição; “Mais Amor, por favor”. Tendo tal tema em pauta, as batalhas de MC’s não poderão conter palavrões e serão estruturadas por meio de chaves, como em campeonatos de futebol.
Serviço:
O Mistura e Gingada fica na rua 1° de Dezembro, s/n°, Jardim Santo André. A entrada é grátis, mas doações de livros são benvindas. Competidores devem doar uma obra literária e pagar R$ 2. Mais informações pelo telefone: 4452-4505.
Fonte: ABCD Maior