Um casal suspeito de participar da invasão a uma escola em Santo André, no ABC, foi preso nesta quarta-feira (6). Com eles, foi recuperado parte do material furtado da Escola Estadual Ivone Palma Todovori Ruggieri, invadida e depredada pela 20ª vez desde outubro nesta terça-feira (5). Depois de ficarem um dia em casa, os alunos retomaram as aulas, também nesta quarta-feira.
Renan da Silva Tavares, de 23 anos, e Alessandra Maria Clementina, de 28 anos, confessaram à polícia, após serem presos e levados à delegacia na cidade de Santo André, que invadiram a escola. O objetivo era furtar objetos, como equipamentos eletrônicos, para comprar drogas, de acordo com Vera Lúcia Pereira Araújo, delegada titular do 5º distrito policial de Santo André, na Vila Oratório.
Apesar da confissão, o casal foi identificado e liberado. “Como é furto, não tem como pedir a prisão preventiva ou provisória deles. Por isso, vão continuar em liberdade”, lamentou Vera Araújo. Segundo a delegada, Renan Tavares já foi preso em flagrante por outros três furtos seguidos a escolas da região desde dezembro do ano passado.
Ele contou à polícia que fez um buraco no muro com a ajuda de uma marreta e que Alessandra apenas o teria ajudado a carregar os equipamentos furtados. “É a história que ele conta, que ela apenas ajudou a carregar, mas isso está sendo investigado”, ressaltou a delegada. Com o casal, a polícia encontrou dois monitores de computador.
Fonte: G1