O Centro de Dança da cidade Santo André está sendo submetido a uma grande reforma para receber novas turmas de alunos já no mês de março. Ao todo, foram investidos R$ 137 mil no espaço.
De acordo com a Prefeitura, a grande novidade é a adequação e ocupação, após 10 anos, do pavimento inferior. O piso será reformado para aulas de dança de salão. Também estão em processo de recuperação os banheiros e a cantina.
As salas de aula do piso superior receberam um piso vinílico em réguas chamado tarkett, próprio para dança. A entrada de energia será refeita para atender ao padrão de segurança exigido pela Eletropaulo.
Além disso, o corredor externo de entrada será impermeabilizado e toda a escola está sendo pintada. Outro ganho para professores e alunos é a ampliação e reorganização da biblioteca especializada em dança, criada no ano passado. O espaço conta com acervo de aproximadamente 450 livros para empréstimo e mais de 140 DVDs para utilização em aulas e consulta.
Fonte: Diário do Grande ABC
REALMENTE, O CENTRO DE DANÇA DE SANTO ANDRÉ COMEÇOU A SER REVITALIZADO COM A NOVA DIREÇÃO, PORÉM NÃO É NOVIDADE E TAMBÉM É DE CONHECIMENTO DE ALUNOS E PAIS , QUE O CENTRO DE DANÇA PRECISA SER OLHADO PELAS AUTORIDADES COMPETENTES COM MAIS CARINHO, ATENÇÃO, E O MAIS IMPORTAMTE, COMO COMPLEMENTO DE UMA EDUCAÇÃO PARA FORMARMOS CIDADÃOS CULTOS, EDUCADOS, E COM OBJETIVOS EM SUAS VIDAS FUTURAS.
SANTO ANDRÉ PODE SE TORNAR UM EXEMPLO DE CIDADANIA ATRAVÉS DE CENTROS DE FORMAÇÃO DE CULTURA, DANÇA, MÚSICA, E ARTES EM GERAL, MAS SOMENTE HOMENS DE VISÃO E MUITA COMPETENCIA PODERÃO REALIZAR TAIS PROJETOS.
FICA AQUI MINHA HUMILDE OPINIÃO. COMO DIRIA MINHA AVÒ: “MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO”