A empresa responsável pela construção das duas unidades da Fundação Casa na cidade de Santo André prevê iniciar a terraplanagem do terreno até o fim do mês. A primeira etapa da obra foi a sondagem do solo para verificar a resistência do local.
“Na semana retrasada foi concluído o levantamento do solo. Agora será feita a retirada do entulho para iniciar a terraplanagem e a construção”, explicou Thiago Oliveira Bernardo dos Santos, responsável pela administração da obra da MVG Engenharia e Construção, empresa que fará o empreendimento.
Segundo Thiago, serão entre 60 e 80 pessoas que vão trabalhar na construção das unidades. A área tem 12 mil metros quadrados, onde serão erguidas os dois prédios, que vão atender 56 jovens cada.
Conforme publicado no dia 3 de março, a expectativa do governo do Estado é terminar as obras em novembro.
A equipe do Diário esteve ontem no terreno na Vila Palmares, vizinho ao CDP (Centro de Detenção Provisória), e observou, além de entulho, madeiras que vão ser usadas para a construção do alojamento dos funcionários da obra, além de um escritório que estava sendo pintado.
As negociações entre a Prefeitura e o governo do Estado para a instalação das unidades se arrastam há pelo menos uma década. Nesse período, outros terrenos foram cogitados para o empreendimento.
De área localizada nas proximidades da Estrada João Ducin, o projeto foi levado para a desativada Escola Estadual Professor José do Prado Silveira, na Vila Sacadura Cabral. A população se mostrou contra e a área foi descartada.
Fonte: Diário do Grande ABC