Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão provocada por vazamento de gás nesta manhã de quinta-feira, na cidade Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em um sobrado na Rua Tauá, por volta das 7h. A casa possuía três botijões. Carros que estão na garagem e residências próximas foram abalados pela explosão.
O delegado Roberto Von Haydin Júnior, plantonista do 2º DP de Santo André, informou que uma idosa de 61 anos e seu neto, de 13, estavam no local no momento do acidente. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Santa Casa e o PS Central, respectivamente.
Quatro viaturas dos bombeiros foram ao local. Segundo o delegado, as vítimas passam bem e estão conscientes. “A idosa apresenta problemas cardíacos e estava muito nervosa. Ela foi medicada e passa bem”, disse. Já o adolescente teve 30% de seu corpo queimado e, mesmo com fortes dores, está consciente e pôde relatar ao delegado o que aconteceu no local.
“Ele afirmou que sentiu um forte cheiro de gás na cozinha e que, ao desligar o fogão, veio a explosão. Pode ser que ela tenha acionado um interruptor antes, isso ainda vai ser investigado”, afirmou Von Haydin Jr. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Peritos da Polícia Técnico Científica investigam causas e danos ocorridos na região .
Fonte: iG