Exposição sobre o justiceiro Tex Willer vai até sexta-feira na Gibiteca de Santo André

Duelos entre bandidos e xerifes fazem de Santo André parte do Velho Oeste americano. Mas não há motivos para susto: os tiroteios envolvendo mocinhos, heróis e foras-da-lei a cavalo acontecem apenas nas páginas das histórias em quadrinhos que compõem a exposição Tex 500 Brasil – a qual poderá ser apreciada gratuitamente até esta sexta-feira (28) na Gibiteca de Santo André, das 8h às 17h.

A mostra apresenta parte dos mais de três mil itens sobre Tex Willer pertencentes ao colecionador Adriano Rainho, andreense que figura como o dono do maior acervo particular relacionado ao personagem no Brasil. A coleção teve início como uma brincadeira de criança, em meados de 1976, quando Rainho tinha apenas 10 anos.

Personagem
Tex Willer é um justiceiro criado em 1948, na Itália, por Gian Luigi Bonelli e Aurélio Galleppini. Além de pôsters, miniaturas, artigos em geral e diversas revistas, há também os gibis que formam a coleção principal, lançada em 1971. A série completou 500 edições em junho de 2011 e explica o nome do evento.





As peripécias deste homem rude no interior dos Estados Unidos logo alcançaram grande sucesso. Em sua trajetória, Tex é marcado por esperteza e pontaria infalível, o que o leva a adentrar ao esquadrão de Rangers do Texas, convidado pelo próprio comandante das tropas. Conhecido pelos índios como Águia da Noite, ele também protege as tribos de tudo o que possa ameaçá-las, graças à natural bravura, coragem e determinação na luta contra todo tipo de injustiça.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO TEX 500 BRASIL
Visitação: até 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Local: Gibiteca da Biblioteca Nair Lacerda (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Encontra Santo André).
Informações: (11) 4433-0763.
Entrada gratuita.

Fonte: SECOM PSA





Deixe seu comentário