Orquestra Sinfônica de Santo André completa série de sinfonias de Bruckner

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) completa em setembro uma verdadeira façanha alcançada por pouquíssimas orquestras brasileiras. O grupo encerra a série, iniciada em 2009, de nove sinfonias do austríaco Anton Bruckner com concertos neste sábado (24), às 20h, no Teatro Municipal, e na quarta-feira (28), às 16h, na Igreja Matriz da cidade. A terceira apresentação será realizada no dia 2 de outubro, às 11h, na Sala São Paulo, na capital paulista.

Sob regência do maestro Carlos Moreno, o grupo apresenta a Sinfonia nº 3, em Ré Menor, WAB 103 “Wagner”, composta nos anos de 1872-1873. “Concluir a série de Bruckner é uma tarefa difícil pela complexidade das obras, que exigem um alto nível de execução. Com certeza, este trabalho solidificou a sonoridade da Ossa”, explica o maestro.

Completa o programa a Toccata e Fuga em Ré Menor BWV 565, de Joahann Sebastian Bach, uma das mais conhecidas peças do repertório para órgão. A transcrição foi especialmente feita para a Ossa por Gláucio A. Zangheri.





O concerto na Igreja Matriz dá brilho especial ao programa. “Bach e Bruckner foram compositores que dedicaram suas obras a Deus. Não haveria local melhor para executá-las. Outro ponto de destaque é levar nossos frutos para a Sala São Paulo”, finaliza Moreno.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica de Santo André
Data: 24 de setembro de 2011, às 20 horas.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Guia de Santo André).
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do concerto na bilheteria do teatro.

Data: 28 de setembro de 2011, às 16 horas.
Local: Igreja Matriz de Santo André (Praça Getúlio Vargas, 1 – Vila Assunção – Santo André).
Entrada gratuita.

Informações: (11) 4433-0789.

Fonte: SECOM PSA





Deixe seu comentário